Paulete

Este final de semana fui atropelada por Paulete: um travesti...


Comentários

  1. Super texto !! Adorei, queridona ! Parabéns !!! E aos poucos vamos encarando essas situações com menos preconceito...
    bjoooo

    ResponderExcluir
  2. Era intencional me fazer marejar os olhos?

    ResponderExcluir
  3. Só podia ser com você! Adorei...

    ResponderExcluir
  4. Adorei. Principalmente porque deixou uma simples, mas verdadeira pergunta no ar: quando é que vamos limpar essa "sujeira" que existe em cada um de nós?

    ResponderExcluir
  5. Puta merda, ser amigo é isso. Paulete entra pela porta da casa dela, insatisfeita com tudo, colocando no lugar um monte de coisas... e quando sai, deixando um monte de coisas limpas, no lugar devido e até mesmo o conceito no lugar certo, a Nanna, toda mineira, toda poetisa, entra em nossa vida, em nossa casa e tira tudo do lugar, deixando a gente com o choro na garganta, o olhar marejado e o coração meio que dilacerado. Nas graças a Deus, a própria Nanna, ou melhor Safo, nos mostra que existe esperanças e que poderemos também jogar fora um monte de lixo, permitindo que Pauletes outras possam, insatisfeitas, adentrarem nossas casas, jardins, vidas e, antes de sairem, deixarem tudo no lugar certo!

    ResponderExcluir
  6. nanna,
    já me utilizei de alguns de seus textos para falar com amigos.
    aquele que fala das armadilhas para encontrar com amigos antigos é uma delicia de ler.
    enviei para alguns, como um convite para almoço, café, enfim, um pretexto para a gente falar das nossas distâncias.
    tenho tentado encontrar com essas pessoas que me fazem bem de algum jeito.
    este sobre a paulete é muito legal. seus amigos que postaram no blog tem razão. é de marejar os olhos.
    era isso.
    beijo,
    lina

    ResponderExcluir
  7. Glenda Gonçalves Cardoso1/4/11 11:18

    Tia o vovô acabou de sair da minha casa e me relatou a história de Paulete, do seu jeito e ponto de visata é claro! Mas para minha surpresa não havia um ar preconceituoso e sim de surpresa. Talvez por sua própria incredulidade em seus sentimentos diante deste episódio inusitado. Fiquei emocionada ao ler seu texto e perceber como escondemos em algum lugar que julgamos inatingível nossas certezas presunçosas que nos tornam tão preconceituosos. amei a forma leve que você tratou o assunto. Minha adimiração pela escritora Nanna é cada dia maior e pela Tia, ah... nem se fala!
    Continue nos presentendo com estes textos que possuem tanta verdade e transparecem sua alma. Beijo

    ResponderExcluir
  8. Anônimo4/4/11 21:21

    Amei!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Adorei!!!

    Luana

    ResponderExcluir
  10. Hoje reli Paulete,precisava de inspiração, companhia, que bom não me sentir sozinha nesse mundo tão entrannhado de ideias preconcebidas. Já li várias apologias em relação à homofobia, mas pegá-la pelo chifre, tenter domár-lhe a estranheza e, depois assumi-la, é algo não apenas inusitado, mas também fruto de uma alma sublimee muito HUMANA. Divida sempre conosco essas verdades, pois desde então, sempre que ouço algum ego inflado discursando sobre o que desconhece ou esconde embaixo do tapete digo: Vai ler Paulete, e depois vem falar comigo. Beijo, tia !!!

    ResponderExcluir
  11. não resisti, li mais um... meu deus, estou viciada nos seus textos! a vida é generosa com vc e com os leitores do seu blogue, que colocam diante da sua incrível capacidade de simbolizar em palavras poéticas os acontecimentos mais simples, que dirá de coisas como este inusitado acontecimento!
    fico com o comentário do chico, acima, também estou com as lágrimas já escorrendo! e já compartilhei esse com os amigos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não tem conta Google? Assine, clique em ANÔNIMO e em PUBLICAR. É fácil! Bjooo.

Postagens mais visitadas deste blog

O Pequeno Príncipe e a Cobra

Ilusão

Platão e o Macaco Pelado