Às compras?

Preciso comprar umas coisas. Umas coisas essenciais na minha vida como um outro celular. Sim, este que tenho está arranhado no visor, uma lástima. Sempre que vou atender e olho para o arranhão no visor, percebo o quanto sou infeliz e o quanto preciso comprar alguma coisa do tipo um celular talvez ou qualquer outra coisa. Abro um site borbulhante de produtos e fico ali escolhendo uma droga que me anestesie por um dia ou dois. A chatérrima voz da sanidade me incomoda com suas reflexões ponderadas que informam quanto é minúsculo o arranhão no meu celular. Espanto estas vozes-moscas com a mão. Tiro meu cartão de crédito da carteira, como se fosse uma seringa cheia, e sinto nas células o frisson antes da picada. Alguns toques no teclado e lá se vão meus dados atrás da droga. Estico bem o braço e afundo a agulha do consumismo até o osso. Submirjo no delírio da compensação. Agora posso voltar ao trabalho e ficar lá mais tempo do que quero, aceitando mais do que posso, afinal, em uma semana, terei um novo celular ultramoderno. Que não será suficiente para alguém que queria a lua, o amor, um novo livro de poesia, uma volta com o cachorro, mil dedos de prosa, o abraço apertado de não sei quem, ou apenas um silêncio. Mas não importa: a evolução dos celulares será infinita.
*
*
*

Comentários

  1. Amei ler mais um pouco do que você escreve. Sempre barbaramente irônica e feliz. Bj, Guga.

    ResponderExcluir
  2. Falando nisso, comprei um novo. Fui obrigado, ele recebia e fazia chamadas, mas não tocava a campainha. Uma pena, era quase novo. Tinha só uns dez anos. Achei que devia lhe contar. bj

    ResponderExcluir
  3. Menina, vamos montar um associação das pequenas loucuras de uma mulher, que se transformam em juros, cheque especial, raiva, comida , e o cacete a quatro, tudo por conta de "eu mereço, vai..."

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não tem conta Google? Assine, clique em ANÔNIMO e em PUBLICAR. É fácil! Bjooo.

Postagens mais visitadas deste blog

O Pequeno Príncipe e a Cobra

Dia bom

Ilusão