Cuidado com o Caps Lock

OUTRO DIA ESQUECI O CAPS LOCK APERTADO E MANDEI UM INOCENTE EMAIL EM CAIXA ALTA. Recebi uma resposta magoada em letras miúdas: tá gritando por quê!? Pois é. Cuidado com os emails. Cuidado com o "caps lock" que ele aproveita a distração da gente pra gritar com as pessoas. A palavra escrita é traiçoeira. Cuidado ao fazer uma ironia por email. Porque não dá pra anexar aquele seu sorrisinho de canto de boca. E se você não colocou um rs, hahaha, hehehe, pode não ter ficado claro que de fato você não acha a sua amiga uma vaca gorda. Era uma piada. Mas ela estava em dia de vaca gorda, e objetivamente, a amizade correu para o brejo. E as malditas cópias ocultas? Quer dizer que alguém quer falar algo com outro alguém e quer que você saiba, mas não quer que o outro alguém saiba que você  está sabendo. E esta criatura otimista não te avisa, ela quer que você perceba toda a complexidade de sua intenção e compreenda que está lá sim, mas oculto. Isso quando você, massacrado pelo estresse cotidiano, não seria capaz de perceber um elefante passando correndo na frente do seu carro. Num ato reflexo, certamente você e eu vamos meter a seta no "responder a todos" e revelar ao ludibriado que estávamos lá ocultos e assim jogar merda no ventiladorzinho de alguns computadores.  E no trabalho, quando copiam o email do cliente no meio de uma discussão interna? No momento em que incluíram o sujeito, o assunto era ameno, falava-se de prazos, de atender a demanda a todo custo. Mas de repente,  um honesto distraído esquece que ele está lá, no meio daquele monte de arrobas, o cliente, e sapeca uma  verdade de bastidor. Isto se não xinga o pobre coitado: esse escroto deste cliente que nunca tá satisfeito, este bosta com esta verbinha de merda que só enche o saco. E o bosta lá, copiado. Toca alguém a mandar email com o cliente descopiado e uma caixa bem alta dizendo O CLIENTE ESTÁ COPIAAADO. E haja criatividade pra desfazer o malfeito. Mas voltemos à vaca fria: cuidado com os emails. O que você escreve, definitivamente não é o que o outro lê. Há um espaço imenso de projeção naquelas entrelinhas digitalmente brancas. A pressa, por exemplo, só precisa de um empurrãozinho pra virar arrogância. Coloca lá uns "Querida" , "Eu acho", "Talvez", "Tudo bem?", "Beijinho". Não, "Beijinho" pode ficar cínico e você não é a Hebe Camargo. Enfim, leia e releia com entonações diferentes, faça um check up nos adjetivos e nos advérbios. E, definitivamente, só em caso de injúria extrema, use o "caps lock".
*
*
*

Comentários

  1. hehehehe
    :O)
    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Valeu o alerta!
    Mas chamar uma amiga de vaca gorda ... nem de brincadeira!!! bjs. Adoro seus textos. Maria Eugenia

    ResponderExcluir
  3. NANNA,
    QUE TEXTO MARAVILHOSOOOOOOO!!!
    (TÁ EM CAIXA ALTA PORQUE TÔ GRITANDO MESMO). HAHAHAHAHHA!!!
    HEHEHEHEHEHEHEH!!!
    HIHIHIHIHIH!!!
    KAKAKAKAKAKAAKAKAK
    RRSRSRSRSRSRSRSRSRS!!!
    TÁ OUVINDO???
    Beijinho, sua vacona! hahahahahaha
    heheheheheheheheh
    risosrisosrisosrisosrisos
    BUUUUUUUUURRRRPPPPP! (isso foi um arroto alto).
    Hoje eu tô assim, sem graça pacas!

    ResponderExcluir
  4. hahahhahaha! estou passando mal de rir! vc, que é genial na escrita, não há de precisar de todos esses recursos frágeis da modernidade virtual! mas às vezes um "hahahaha", é fundamental!
    hahahaha! dia de vaca gorda, já não consegui parar de rir desde aí!! hahahahahaahha!
    (ontem fui encaminhar o email de um cliente para a minha assistente, e acabei respondendo ao próprio cliente dizendo: "li, esse tá mais dentro do nosso orçamento, mas não é muito bom", o cliente respondeu: "sra. Luísa, acredito que este email foi encaminhado para a pessoa errada!!!" hahahahaha!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não tem conta Google? Assine, clique em ANÔNIMO e em PUBLICAR. É fácil! Bjooo.

Postagens mais visitadas deste blog

O Pequeno Príncipe e a Cobra

Dia bom

Ilusão