Dia bom

Há dias bons. Sempre no meio dos dias cinzas, estragados, dos dias de tristeza olhando pra tudo aquilo que não muda... há dias bons: em que a gente se pega cantando baixinho uma musiquinha boba... esquentando as canelas num sol morno de inverno e puxando do céu um fiapo de vontade... Há dias bons... Em que as cobranças ficam caladinhas e podemos apenas deslizar sobre o piso ensaboado...  Fazer nada sobre tudo.  Dias de existir só feito uma folha, um vento, uma bobagem qualquer de plástico. Às vezes podem ser escassos, raros... mas existem, eles, os dias bons. Não avisam quando vêm, não fazem alarde e em geral ocupam bem menos a nossa memória que os dias maus. Dias em que a gente percebe que respira e isso é bom. Mas logo esquece porque respirar é uma bobagenzinha cotidiana. Eles existem apesar de tantos sustos pulando em nós a cada esquina. Dias que fluem e todos os semáforos estão abertos. Existem e a gente chega até a estranhar porque, diante de tanta tranqueira que inventamos pra carregar, eles deveriam ser impossíveis. Mas eles acontecem. Teimosos. Invadem nossa proposta complexa de existência enquanto bichos muito evoluídos e simplesmente carregam a gente feito enxurrada. Este foi um dia bom. Colocou todas as minhas dores pra dormir e aconteceu. Estou parada no nada curtindo suas derradeiras horas. Meu dia bom. Não me mexo muito pra não acordar os fantasmas. Digito as palavras devagarinho, contando pro universo que sou grata. Apesar dos joelhos e cotovelos ralados, hoje foi um dia bom e eu o percebi enquanto acontecia. Eu o peguei quase partindo. E apertei ele entre os meus braços com força, para que saibam, lá de onde ele veio, que eu o recebi.

*

*

*

Comentários

  1. Bom diaaaa,lindo amiga.
    Acordar hoje,é um dia bom.
    Bjos vera

    ResponderExcluir
  2. Tudo de bem bom pra nós! 🥰😍😘

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não tem conta Google? Assine, clique em ANÔNIMO e em PUBLICAR. É fácil! Bjooo.

Postagens mais visitadas deste blog

O Pequeno Príncipe e a Cobra

Ilusão

Platão e o Macaco Pelado