Chama

Mantenha acesa a sua luz, ainda que um sopro de luz, ainda que um fiapo de chama. Cerque com redoma, cuide, alimente, mantenha acesa a sua luz. A tempestade espanca a sua porta: os murros da ignorância, o coice do ódio, as cotoveladas do descaso, querendo atravessar... Eu te peço, não se afobe, não apaga a sua lâmpada. Resiste de candeeiro aceso, protege a chama com seu corpo. Não se deixa cooptar pelo desumano. Não se deixa convencer de que o medo é destino. Esta é a armadilha para te subjugar.  Espalma a mão entre o medo e a sua luz. Lembra: o útero é escuro, mas é passagem. O tempo da crueldade passará, o tempo dos homens mínimos passará, o tempo da fome de valores passará: por que pequenas luzes seguiram acesas e de longe, da janela do nosso cárcere, pudemos vê-las. Então faça um trato comigo: mantenha acesa a sua luz e eu manterei a minha. O dia vai chegar em que seremos uma procissão gigante, um rio luminoso arrastando as porteiras da estupidez. Agora, mantenha acesa a sua luz, ele não vencerá: o planeta já contou mil vezes esta história. E ainda que pareça eterno, não fecha os olhos, mostra que dentro deles a fagulha capaz de incendiar o mal sobrevive.

*

*

*

Comentários

  1. Belíssimo e verdadeiro!

    ResponderExcluir
  2. Chegou aqui rasgando a alma e acolhendo o meu desespero. Foi luz no fim do túnel. Gratidão.
    Vc possui Instagram de trabalho? Respostei de não soube o nome do autor... queria saber. O meu é @luzdemariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana! Que bom que nosso abraço chegou a você. Meu instagram é nannadecastro . beijos

      Excluir
  3. Que texto mais sensivel e verdadeiro. Parabéns, quero postar no meu Instagram. Lindo demais. Vou compartilhar minha história com você pelo Insta. Obrigada por compartilhar esse texto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não tem conta Google? Assine, clique em ANÔNIMO e em PUBLICAR. É fácil! Bjooo.

Postagens mais visitadas deste blog

O Pequeno Príncipe e a Cobra

Ilusão

Platão e o Macaco Pelado