O Pequeno Príncipe e a Cobra
Eu tenho 16 anos. Tinha. Estou morta. Enforquei-me no banheiro da casa dos meus pais. Escrevo aqui através dos dedos de minha mãe. Eu nunca escrevi bem, deu-me um trabalho grande minha carta de despedida que reescrevi muitas vezes e, mesmo assim, sei que ficaram erros perdidos em algumas linhas. Esperei que o coração de minha mãe se acalmasse um pouco, então pedi a ela que me emprestasse seu dom uma vez para que eu dissesse a todos vocês que choraram e choram, que se assustaram, que ficaram perplexos, que perderam o chão: morrer é um direito de quem nasce. Viver não é obrigatório. Viver não é para compreender, é para ser bom. E para ser suficientemente bom, em algum lugar tem que bastar estar vivo. Sem enfeites, penduricalhos, sem fazer nada, sem ter nada... Tirar tudo de cima, mergulhar no vazio, na solidão, no possível e encontrar o prazer de viver, de estar conectado. Quem fica é porque encontra. Morrer também não é para compreender. Muitas teorias sobre minha morte vão caber e nenh...
Por vezes ser Celina é muito bom. Tem gente que precisa aprender ser Celina... por ser Isadora demais. Eu sou uma delas. Beijos.
ResponderExcluirEu já fui muito Isadora quando criança. Muitas vezes à força...rsrs... saía no braço com quem não me aceitava. Mas hoje , por escolha sou Celina. Acho que como disse o Ibsen, " O Homem livre é um homem só. Beijos Nanna e obrigada pelo post.
ResponderExcluir"Então, eu me disponho a ir andando ao seu lado nessa viagem mais solitária"
ResponderExcluiraaaahhhhh! por que vc me faz chorar??????????????????
O mais importante ela já tem: aceitação. Parabéns! Beijão!
ResponderExcluirAcredito que Celina sofrerá menos que Isadora, pois muitas vezes, aqueles que acham que estão agradando ou que tem um sucesso social, na verdade estão vivendo uma ilusão, que mais cedo ou mais tarde será destruída. Celina será mais forte e com certeza, seu jeito duro, será a maneira mais real de viver a vida.
ResponderExcluirParabéns Taninha, a Celina tem muita sorte em ter uma mãe que pensa e anda ao lado dela.
ResponderExcluirBeijão!
Eduardo (Pintado, Dudu... etc)