Coragem cenográfica
A coragem do extremista é cenográfica. Serve só ao espetáculo. Coragem de gritar ódio em direção à muralha da própria bolha que sempre vai devolver-lhe o eco. E até quando explode abraçado a uma bomba, ele é o que menos se arrisca, protegido pelo conforto de habitar um universo simplório dividido entre o bem e o mal. Poupado pela preguiça emocional de poder ser indiscutivelmente do bem. Preservado pela ideologia que ele transformou em redoma inexpugnável. O extremista nunca corre riscos de verdade porque nunca corre o risco de se expor à verdade do outro. É o mais assustado dos seres, onde o medo fez sua melhor obra. A coragem mesmo está naqueles que se arriscam na metade do caminho onde os mísseis dos dois lados caem e são capazes de parar de correr no meio do estouro da sua própria manada. E abrem mão do espetáculo para trabalhar no terreno mais anônimo, menos midiático, menos imediato, menos lucrativo da construção de pontes. * * Às vezes me falam pra descer do muro. Eu vim destruir...

Por vezes ser Celina é muito bom. Tem gente que precisa aprender ser Celina... por ser Isadora demais. Eu sou uma delas. Beijos.
ResponderExcluirEu já fui muito Isadora quando criança. Muitas vezes à força...rsrs... saía no braço com quem não me aceitava. Mas hoje , por escolha sou Celina. Acho que como disse o Ibsen, " O Homem livre é um homem só. Beijos Nanna e obrigada pelo post.
ResponderExcluir"Então, eu me disponho a ir andando ao seu lado nessa viagem mais solitária"
ResponderExcluiraaaahhhhh! por que vc me faz chorar??????????????????
O mais importante ela já tem: aceitação. Parabéns! Beijão!
ResponderExcluirAcredito que Celina sofrerá menos que Isadora, pois muitas vezes, aqueles que acham que estão agradando ou que tem um sucesso social, na verdade estão vivendo uma ilusão, que mais cedo ou mais tarde será destruída. Celina será mais forte e com certeza, seu jeito duro, será a maneira mais real de viver a vida.
ResponderExcluirParabéns Taninha, a Celina tem muita sorte em ter uma mãe que pensa e anda ao lado dela.
ResponderExcluirBeijão!
Eduardo (Pintado, Dudu... etc)