Meio Ovo
Nunca está bom. Sempre falta. Olho cheia de inveja para o jacaré no banco de areia no meio do rio. Plácido. Não falta nada. E quando falta é tão simples, tão reto. Mas eu caí na esparrela de vir ser humano. Um bicho cheio de receitas de ser. Para mim falta tudo. Acordo de manhã precisando beber menos, ganhar mais, encontrar o melhor corte de cabelo, fazer algum curso, meditar, respirar usando o diafragma, ser mais positiva, comer mais ovo, comer menos ovo, comer meio ovo, comer dois ovo, não errar o plural de ovo. Estou sempre errada, inadequada, devendo. Não consigo simplesmente apoiar a barriga no banco de areia e olhar o céu. A barriga que apoio no banco de areia é grande demais, é flácida, é um corpo estranho plasmado no meu abdome, um continente ou conteúdo psicanalítico que não cala e não me deixa em paz. Não sendo um jacaré, preciso evoluir sem descanso: encontrar minhas sombras, desvendar meus traumas, buscar a iluminação mas, claro, com humildade, não muita humildade que pode ...
Por vezes ser Celina é muito bom. Tem gente que precisa aprender ser Celina... por ser Isadora demais. Eu sou uma delas. Beijos.
ResponderExcluirEu já fui muito Isadora quando criança. Muitas vezes à força...rsrs... saía no braço com quem não me aceitava. Mas hoje , por escolha sou Celina. Acho que como disse o Ibsen, " O Homem livre é um homem só. Beijos Nanna e obrigada pelo post.
ResponderExcluir"Então, eu me disponho a ir andando ao seu lado nessa viagem mais solitária"
ResponderExcluiraaaahhhhh! por que vc me faz chorar??????????????????
O mais importante ela já tem: aceitação. Parabéns! Beijão!
ResponderExcluirAcredito que Celina sofrerá menos que Isadora, pois muitas vezes, aqueles que acham que estão agradando ou que tem um sucesso social, na verdade estão vivendo uma ilusão, que mais cedo ou mais tarde será destruída. Celina será mais forte e com certeza, seu jeito duro, será a maneira mais real de viver a vida.
ResponderExcluirParabéns Taninha, a Celina tem muita sorte em ter uma mãe que pensa e anda ao lado dela.
ResponderExcluirBeijão!
Eduardo (Pintado, Dudu... etc)