Ilusão
Isso que você chama de realidade, fato, verdade, isso a que você se apega, este piso, estas paredes, este corpo, este medo... isto eu chamarei de ilusão. Já o velho Platão nos deu a chave. Isso tudo é criação sua. Principalmente o medo que você coloca em todas as coisas como um perfume. Porque você, alienado da vida na Matrix, vive criando gaiolas na mente para morar dentro. Pensa o limite e ele se materializa. Pensa o final infeliz e vive para evitá-lo e vive infeliz. Esta infelicidade não é maldade do universo, é criação sua. E gente infeliz, meu Deus, não faz gente feliz. Então me escuta. Isso que você chama de limite, esta cinta apertada cortando a carne, esta dor na qual você se apega e chama de realidade... isto eu chamarei de ilusão. Pode gritar, espernear, apontar culpados na multidão. O universo não tem nada a ver com isso. São escolhas suas. Você aperta este cinto todas as manhãs e busca o furo intolerável. E escolhe ser arauto da dor. E escolhe espalhar a dor porque ela, para os cronicamente doloridos, é o normal. E eu te desautorizo e arranco de você qualquer justificativa. A realidade é uma construção. O sólido se desmancha no ar todos os dias. Todos os dias pessoas se negam a serem infelizes e se tornam cúmplices da felicidade dos outros. Qualquer felicidade. Gente feliz faz gente feliz. Então isso que você chama de muro eu chamarei de porta. E atravessarei. E ainda que estiver de costas, você saberá.
**
*
Lindo!
ResponderExcluirObrigada pela visita Silvia!
ExcluirSimplesmente maravilhoso, não no sentido mágico, supranatural, mas maravilhosamente belo e real.
ResponderExcluirÉ isso mesmo. A física quântica está dizendo o mesmo. Obrigada por vir.
ExcluirBom dia! Texto sensacional!
ResponderExcluirGostaria de saber a autoria dos textos pois observei que em nenhum deles tem a referência do autor. São teus?
Oi Márcia, desculpe a demora. Os textos são de minha autoria sim. Beijos
ExcluirMaravilhoso!!! Tive a sorte de receber logo no início da manhã, através do whatsapp, o vídeo desse texto. Não pude conter minha curiosidade, corri direto para o google a procurar o autor(a) da obra. Sabia que de onde saiu este texto teria outros tão maravilhosos quanto este. Que bela SURPRESA! Adorei o blog, adorei os textos. Parabéns!
ResponderExcluirObrigada pela visita. Há mais vídeos no canal do Youtube da Senhorita Safo. Bjos
ExcluirMinha nossa! que tapa na cara delicioso.
ResponderExcluirHahaha. Um beijo nessa cara estapeada Flávia!
Excluirme identifiquei tanto, que maravilhoso!
ResponderExcluirQue bom Nathaly. Obrigada pela visita.
ExcluirNão me canso de ler teus escritos mulher!
ResponderExcluirJa pedi teu livro e estou divulgando nas redes. Não consigo descrever com palavras o bem que esse poema me fez e o tanto que me iluminou! Deixo meu humilde obrigada, e minhas súplicas para que nunca deixe de escrever.
Muito obrigada pelo carinho. Escrever é meu canal com esta sabedoria que mora dentro de todos nós. Não paro nunca. Beijo!
ExcluirEsse texto chegou a mim agora do nada como um socão no estomago! Ou um tapa na cara sei la... so sei que me deu um sacode intimidador muito necessário! Muito obrigado por isso!
ResponderExcluirDe nada. O sacode vem pra mim e repasso. Abraço!
ExcluirEita realidade crua e nua desmistificando a ilusão na qual a pseudo-vida tenta se agarrar e enganchar.Amei.
ResponderExcluirObrigada pela visita
ExcluirObrigada pela visita
ExcluirSeu texto me fez confirmar a minha responsabilidade no que busco em meu caleidoscópio interior. Beijo na alma. P.S.desculpe-me! Mas observe o lugar correto dos pronomes demonstrativos "isso e isto".
ResponderExcluirObrigada pela dica. Precisava ter um revisor mas não tenho como pagar. Alguns errinhos vão passando. Vou mudar para "Isto".
Excluiresse texto me trouxe sentimentos que não vinham a tona.
ResponderExcluirobrigado por ele
Uau! Que texto maravilhoso! Posso compartilhar? Acho que devo! Parabéns!!!
ResponderExcluirClaro que pode. Tem um video feito a partir do texto no canal do YouTube. YouTube.com/c/Senhorita safo obrigada
ExcluirO contesto filosofico, e essa realidade rasgada, nua e crua, faz pensar se a realidade realmenre é real .
ResponderExcluirOu estamos sedados dentro da Matrix? Obrigada por vir Jefferson.
ExcluirEstás de parabéns, Nanna Castro, foi vc quem o recitou no vídeo também? Sei que tanto o ler, quanto o recitar do texto são lindos! Agradeço-lhe por partilhar!
ResponderExcluir...
ResponderExcluirsó acho incrível este texto.
ResponderExcluirObrigada Helder!
ExcluirCara, se eu tivesse a oportunidade de ter lido este texto há alguns meses antes... Eu teria escolhido caminhos diferentes do que eu escolhi hoje.
ResponderExcluirHytallo está sempre começando de novo, todo dia, agora, esta é a maravilha da vida. Obrigada por vir. Conheça o canal no Youtube. Bjos
ExcluirAcabei de receber o vídeo recitando esse texto maravilhoso...e fui imediatamente golpeada e sacudida.. mágica generosidade.
ResponderExcluirGratidão pela oportunidade de conhecer seus trabalhos....irei compartilhá-los.
Obrigada pela visita e pelas palavras de carinho.
ExcluirTu defines tim por tim! Te admiro!
ResponderExcluirObrigada querida. Carinho recebido.
ExcluirLi hoje, e foi fantástico.
ResponderExcluirParabéns
Maravilhosamente profundo e intenso!
ResponderExcluirJã tinha lido. Precisei voltar a ler... Texto lindo e certeiro!!!
ResponderExcluirVenha querido. Venha sempre!
ExcluirOlá, Nanna, eu gostaria muito de fazer um vídeo, com esse seu texto, é possível ? Logicamente que darei os créditos. Acompanho seu trabalho há muito tempo, e admiro muitíssimo suas palavras.
ResponderExcluirFique a vontade Márcio. Depois me manda pra eu ver nannadecastro@gmail.com Beijos
ExcluirMuitíssimo obrigado Nanna, gostaria que partilhasse um tiquinho de minha emoção por ter autorizado. Posso dizer que minha felicidade é compartilhada com a pessoa que amo, e vamos trabalhar juntos nesse projeto. Vai com certeza ser a primeira pessoa a ver.
Excluir