Ilusão

Isso que você chama de realidade, fato, verdade, isso a que você se apega, este piso, estas paredes, este corpo, este medo... isto eu chamarei de ilusão. Já o velho Platão nos deu a chave. Isso tudo é criação sua. Principalmente o medo que você coloca em todas as coisas como um perfume. Porque você, alienado da vida na Matrix, vive criando gaiolas na mente para morar dentro. Pensa o limite e ele se materializa. Pensa o final infeliz e vive para evitá-lo e vive infeliz. Esta infelicidade não é maldade do universo, é criação sua. E gente infeliz, meu Deus, não faz gente feliz. Então me escuta. Isso que você chama de limite, esta cinta apertada cortando a carne, esta dor na qual você se apega e chama de realidade... isto eu chamarei de ilusão. Pode gritar, espernear, apontar culpados na multidão. O universo não tem nada a ver com isso. São escolhas suas. Você aperta este cinto todas as manhãs e busca o furo intolerável. E escolhe ser arauto da dor. E escolhe espalhar a dor porque ela, para os cronicamente doloridos, é o normal. E eu te desautorizo e arranco de você qualquer justificativa. A realidade é uma construção. O sólido se desmancha no ar todos os dias. Todos os dias pessoas se negam a serem infelizes e se tornam cúmplices da felicidade dos outros. Qualquer felicidade. Gente feliz faz gente feliz. Então isso que você chama de muro eu chamarei de porta. E atravessarei. E ainda que estiver de costas, você saberá. 
*
*
*

Comentários

  1. Simplesmente maravilhoso, não no sentido mágico, supranatural, mas maravilhosamente belo e real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo. A física quântica está dizendo o mesmo. Obrigada por vir.

      Excluir
  2. Bom dia! Texto sensacional!
    Gostaria de saber a autoria dos textos pois observei que em nenhum deles tem a referência do autor. São teus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, desculpe a demora. Os textos são de minha autoria sim. Beijos

      Excluir
  3. Maravilhoso!!! Tive a sorte de receber logo no início da manhã, através do whatsapp, o vídeo desse texto. Não pude conter minha curiosidade, corri direto para o google a procurar o autor(a) da obra. Sabia que de onde saiu este texto teria outros tão maravilhosos quanto este. Que bela SURPRESA! Adorei o blog, adorei os textos. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita. Há mais vídeos no canal do Youtube da Senhorita Safo. Bjos

      Excluir
  4. Minha nossa! que tapa na cara delicioso.

    ResponderExcluir
  5. me identifiquei tanto, que maravilhoso!

    ResponderExcluir
  6. Não me canso de ler teus escritos mulher!
    Ja pedi teu livro e estou divulgando nas redes. Não consigo descrever com palavras o bem que esse poema me fez e o tanto que me iluminou! Deixo meu humilde obrigada, e minhas súplicas para que nunca deixe de escrever.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho. Escrever é meu canal com esta sabedoria que mora dentro de todos nós. Não paro nunca. Beijo!

      Excluir
  7. Esse texto chegou a mim agora do nada como um socão no estomago! Ou um tapa na cara sei la... so sei que me deu um sacode intimidador muito necessário! Muito obrigado por isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada. O sacode vem pra mim e repasso. Abraço!

      Excluir
  8. Eita realidade crua e nua desmistificando a ilusão na qual a pseudo-vida tenta se agarrar e enganchar.Amei.

    ResponderExcluir
  9. Seu texto me fez confirmar a minha responsabilidade no que busco em meu caleidoscópio interior. Beijo na alma. P.S.desculpe-me! Mas observe o lugar correto dos pronomes demonstrativos "isso e isto".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica. Precisava ter um revisor mas não tenho como pagar. Alguns errinhos vão passando. Vou mudar para "Isto".

      Excluir
  10. esse texto me trouxe sentimentos que não vinham a tona.
    obrigado por ele

    ResponderExcluir
  11. Uau! Que texto maravilhoso! Posso compartilhar? Acho que devo! Parabéns!!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode. Tem um video feito a partir do texto no canal do YouTube. YouTube.com/c/Senhorita safo obrigada

      Excluir
  12. O contesto filosofico, e essa realidade rasgada, nua e crua, faz pensar se a realidade realmenre é real .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou estamos sedados dentro da Matrix? Obrigada por vir Jefferson.

      Excluir
  13. Estás de parabéns, Nanna Castro, foi vc quem o recitou no vídeo também? Sei que tanto o ler, quanto o recitar do texto são lindos! Agradeço-lhe por partilhar!

    ResponderExcluir
  14. só acho incrível este texto.

    ResponderExcluir
  15. Hytallo Lettiere30/7/19 00:33

    Cara, se eu tivesse a oportunidade de ter lido este texto há alguns meses antes... Eu teria escolhido caminhos diferentes do que eu escolhi hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hytallo está sempre começando de novo, todo dia, agora, esta é a maravilha da vida. Obrigada por vir. Conheça o canal no Youtube. Bjos

      Excluir
  16. Acabei de receber o vídeo recitando esse texto maravilhoso...e fui imediatamente golpeada e sacudida.. mágica generosidade.
    Gratidão pela oportunidade de conhecer seus trabalhos....irei compartilhá-los.

    ResponderExcluir
  17. Tu defines tim por tim! Te admiro!

    ResponderExcluir
  18. Li hoje, e foi fantástico.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  19. Maravilhosamente profundo e intenso!

    ResponderExcluir
  20. Jã tinha lido. Precisei voltar a ler... Texto lindo e certeiro!!!

    ResponderExcluir
  21. Olá, Nanna, eu gostaria muito de fazer um vídeo, com esse seu texto, é possível ? Logicamente que darei os créditos. Acompanho seu trabalho há muito tempo, e admiro muitíssimo suas palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique a vontade Márcio. Depois me manda pra eu ver nannadecastro@gmail.com Beijos

      Excluir
    2. Muitíssimo obrigado Nanna, gostaria que partilhasse um tiquinho de minha emoção por ter autorizado. Posso dizer que minha felicidade é compartilhada com a pessoa que amo, e vamos trabalhar juntos nesse projeto. Vai com certeza ser a primeira pessoa a ver.

      Excluir

Postar um comentário

Não tem conta Google? Assine, clique em ANÔNIMO e em PUBLICAR. É fácil! Bjooo.

Postagens mais visitadas deste blog

O Pequeno Príncipe e a Cobra

Platão e o Macaco Pelado