Coragem cenográfica
A coragem do extremista é cenográfica. Serve só ao espetáculo. Coragem de gritar ódio em direção à muralha da própria bolha que sempre vai devolver-lhe o eco. E até quando explode abraçado a uma bomba, ele é o que menos se arrisca, protegido pelo conforto de habitar um universo simplório dividido entre o bem e o mal. Poupado pela preguiça emocional de poder ser indiscutivelmente do bem. Preservado pela ideologia que ele transformou em redoma inexpugnável. O extremista nunca corre riscos de verdade porque nunca corre o risco de se expor à verdade do outro. É o mais assustado dos seres, onde o medo fez sua melhor obra. A coragem mesmo está naqueles que se arriscam na metade do caminho onde os mísseis dos dois lados caem e são capazes de parar de correr no meio do estouro da sua própria manada. E abrem mão do espetáculo para trabalhar no terreno mais anônimo, menos midiático, menos imediato, menos lucrativo da construção de pontes. * * Às vezes me falam pra descer do muro. Eu vim destruir...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirAgora vai um comentário "não-desabafo":
ResponderExcluirteu texto tá muuuuuuuuuuuuuuito bom!
Vou marcar com as meninas de irmos todas juntas ver os meninos tricotarem.
Obrigada pela emoção!
Beijo!
Nanna, não sei sobre sua parte feminina, parte masculina, parte não sei o quê!!! Sei que vc, na soma de tudo o que te resulta, é uma mulher nota mil, cem por cento, sensibilidade, sem perder a racionalidade. Vc é aquele ser humano, aquela pessoa para quem se olha e pensa: "que orgulho essa mulher existir, ser o poço de competência que ela é, repleta de sentimento nobre, e além de tudo ainda é minha amiga".
ResponderExcluirO Novelo, para mim, é apenas o resultado de competência em matéria de texto, direção, elenco, equipe técnica... enfim, é aquele momento em que Deus fala:"Uma obra de arte vai surgir", e o milagre acontece!
Bjs do sempre amigo,
Chico Neto
Tô aqui pensando ... pensando ... vc me faz sorrir sabia!? E isso é incrível!
ResponderExcluirNanna a minha amiga que me faz sorrir!
Minha porção Homem está aqui sorrindo por que finalmente alguém a entendeu e a minha porção Mulher está somente feliz ... nem sei bem por que mas estou feliz! Parece, neste momento, que posso amar os homens sem culpa ... se é que vc me entende???
Como se eu não estivesse me bandeando para o lado do inimigo e como uma pata cedendo aos encantos masculinos que "tendem" a nos engambelar!
Eu ADORO SIM os homens!!! Por muitos motivos, mesmo com os pecados típicos que os dito cujos cometem.
E quem nunca pecou que atire a primeira pedra ... e fez-se o silêncio!