Meio Ovo
Nunca está bom. Sempre falta. Olho cheia de inveja para o jacaré no banco de areia no meio do rio. Plácido. Não falta nada. E quando falta é tão simples, tão reto. Mas eu caí na esparrela de vir ser humano. Um bicho cheio de receitas de ser. Para mim falta tudo. Acordo de manhã precisando beber menos, ganhar mais, encontrar o melhor corte de cabelo, fazer algum curso, meditar, respirar usando o diafragma, ser mais positiva, comer mais ovo, comer menos ovo, comer meio ovo, comer dois ovo, não errar o plural de ovo. Estou sempre errada, inadequada, devendo. Não consigo simplesmente apoiar a barriga no banco de areia e olhar o céu. A barriga que apoio no banco de areia é grande demais, é flácida, é um corpo estranho plasmado no meu abdome, um continente ou conteúdo psicanalítico que não cala e não me deixa em paz. Não sendo um jacaré, preciso evoluir sem descanso: encontrar minhas sombras, desvendar meus traumas, buscar a iluminação mas, claro, com humildade, não muita humildade que pode ...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirAgora vai um comentário "não-desabafo":
ResponderExcluirteu texto tá muuuuuuuuuuuuuuito bom!
Vou marcar com as meninas de irmos todas juntas ver os meninos tricotarem.
Obrigada pela emoção!
Beijo!
Nanna, não sei sobre sua parte feminina, parte masculina, parte não sei o quê!!! Sei que vc, na soma de tudo o que te resulta, é uma mulher nota mil, cem por cento, sensibilidade, sem perder a racionalidade. Vc é aquele ser humano, aquela pessoa para quem se olha e pensa: "que orgulho essa mulher existir, ser o poço de competência que ela é, repleta de sentimento nobre, e além de tudo ainda é minha amiga".
ResponderExcluirO Novelo, para mim, é apenas o resultado de competência em matéria de texto, direção, elenco, equipe técnica... enfim, é aquele momento em que Deus fala:"Uma obra de arte vai surgir", e o milagre acontece!
Bjs do sempre amigo,
Chico Neto
Tô aqui pensando ... pensando ... vc me faz sorrir sabia!? E isso é incrível!
ResponderExcluirNanna a minha amiga que me faz sorrir!
Minha porção Homem está aqui sorrindo por que finalmente alguém a entendeu e a minha porção Mulher está somente feliz ... nem sei bem por que mas estou feliz! Parece, neste momento, que posso amar os homens sem culpa ... se é que vc me entende???
Como se eu não estivesse me bandeando para o lado do inimigo e como uma pata cedendo aos encantos masculinos que "tendem" a nos engambelar!
Eu ADORO SIM os homens!!! Por muitos motivos, mesmo com os pecados típicos que os dito cujos cometem.
E quem nunca pecou que atire a primeira pedra ... e fez-se o silêncio!