Pode Acabar
Não é mais sobre a guerra. Nenhuma guerra. É sobre a Terra, toda a Terra. Por que não é mais sobre quem estava certo, quem ganhou, quem venceu. É sobre a espécie que sobreviveu. Não é mais sobre o dono da autoridade, quem tem o cargo pra mandar. É sobre assumir a autoria de pequenas crueldades. É sobre a capacidade de autorizar essenciais alegrias. Não é mais sobre recursos a explorar. É sobre a sabedoria de recusar-se a explorar, mudar o curso. Nem é sobre a urgência de cada reciclagem. É sobre a inteligência de ouvir a mensagem vital e se curvar humildemente ao ciclo natural. Não é mais sobre o poder que nos trouxe até aqui. É sobre reinventar o poder pra seguir sem apodrecer. Não é sobre o crescer é sobre o parir. Nem sobre o ter, é sobre o sentir. É sobre consumir sem adoecer. É muito sobre o que virá e ao mesmo tempo é sobre o já, o agora. E não é sobre a dor que vem de fora, o inimigo que ameaça. É sobre se saber o predador e sempre a caça. E não é sobre ser sal...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirAgora vai um comentário "não-desabafo":
ResponderExcluirteu texto tá muuuuuuuuuuuuuuito bom!
Vou marcar com as meninas de irmos todas juntas ver os meninos tricotarem.
Obrigada pela emoção!
Beijo!
Nanna, não sei sobre sua parte feminina, parte masculina, parte não sei o quê!!! Sei que vc, na soma de tudo o que te resulta, é uma mulher nota mil, cem por cento, sensibilidade, sem perder a racionalidade. Vc é aquele ser humano, aquela pessoa para quem se olha e pensa: "que orgulho essa mulher existir, ser o poço de competência que ela é, repleta de sentimento nobre, e além de tudo ainda é minha amiga".
ResponderExcluirO Novelo, para mim, é apenas o resultado de competência em matéria de texto, direção, elenco, equipe técnica... enfim, é aquele momento em que Deus fala:"Uma obra de arte vai surgir", e o milagre acontece!
Bjs do sempre amigo,
Chico Neto
Tô aqui pensando ... pensando ... vc me faz sorrir sabia!? E isso é incrível!
ResponderExcluirNanna a minha amiga que me faz sorrir!
Minha porção Homem está aqui sorrindo por que finalmente alguém a entendeu e a minha porção Mulher está somente feliz ... nem sei bem por que mas estou feliz! Parece, neste momento, que posso amar os homens sem culpa ... se é que vc me entende???
Como se eu não estivesse me bandeando para o lado do inimigo e como uma pata cedendo aos encantos masculinos que "tendem" a nos engambelar!
Eu ADORO SIM os homens!!! Por muitos motivos, mesmo com os pecados típicos que os dito cujos cometem.
E quem nunca pecou que atire a primeira pedra ... e fez-se o silêncio!