Coragem cenográfica
A coragem do extremista é cenográfica. Serve só ao espetáculo. Coragem de gritar ódio em direção à muralha da própria bolha que sempre vai devolver-lhe o eco. E até quando explode abraçado a uma bomba, ele é o que menos se arrisca, protegido pelo conforto de habitar um universo simplório dividido entre o bem e o mal. Poupado pela preguiça emocional de poder ser indiscutivelmente do bem. Preservado pela ideologia que ele transformou em redoma inexpugnável. O extremista nunca corre riscos de verdade porque nunca corre o risco de se expor à verdade do outro. É o mais assustado dos seres, onde o medo fez sua melhor obra. A coragem mesmo está naqueles que se arriscam na metade do caminho onde os mísseis dos dois lados caem e são capazes de parar de correr no meio do estouro da sua própria manada. E abrem mão do espetáculo para trabalhar no terreno mais anônimo, menos midiático, menos imediato, menos lucrativo da construção de pontes. * * Às vezes me falam pra descer do muro. Eu vim destruir...

quer uma faca?Podemos depois usar como álibi... falamos que isso aconteceu depois que assistimos ao mestre Hitchcock.
ResponderExcluir"E você paga. E ela abre. E eu quero matá-la." Aha. Aha. O texto é hilário. E sério. Tragicômico. Existem pessoas que precisam ser reeeducadas, outras educadas, seja qual for o caso, deixo uma sugestão. Faça uma plaquinha e coloque na rua à vista de empregada (numa árvore, no seu portão etc). Esses "comunicados" funcionam super bem, é o famoso tapa na cara com luva de pelica, se ela não souber ler a patroa saberá. Escreva algo, à sua maneira, claro, e breve, exemplo:. A empregada abre. A mangueira jorra água. O mundo esvai. A patroa paga. O mundo acaba VOU TE MATAR, antes que me mate! (rs).". Vc pode se surpreender. Baccio.
ResponderExcluirAna Sol disse...
ResponderExcluirSe precisar de ajuda é só pedir,mas tá ligada que precisaremos de muitas mangueiras(usar a mesma para tanta gente seria inadmissível)ou você está achando que é só a empregada de sua vizinha que faz assim?
Beijâo!!!
Maldito aquele que ainda inventou a "Karcher" né? Difícil não se tornar um Serial Killer de empregadas sem noção.
ResponderExcluirNana, esta postagem lavou minha alma!!!Acredite, aqui na minha cidade certas pessoas têm a mania esquisita de lavar a calçada depois que chove. Pode????
ResponderExcluir