Coragem cenográfica
A coragem do extremista é cenográfica. Serve só ao espetáculo. Coragem de gritar ódio em direção à muralha da própria bolha que sempre vai devolver-lhe o eco. E até quando explode abraçado a uma bomba, ele é o que menos se arrisca, protegido pelo conforto de habitar um universo simplório dividido entre o bem e o mal. Poupado pela preguiça emocional de poder ser indiscutivelmente do bem. Preservado pela ideologia que ele transformou em redoma inexpugnável. O extremista nunca corre riscos de verdade porque nunca corre o risco de se expor à verdade do outro. É o mais assustado dos seres, onde o medo fez sua melhor obra. A coragem mesmo está naqueles que se arriscam na metade do caminho onde os mísseis dos dois lados caem e são capazes de parar de correr no meio do estouro da sua própria manada. E abrem mão do espetáculo para trabalhar no terreno mais anônimo, menos midiático, menos imediato, menos lucrativo da construção de pontes. * * Às vezes me falam pra descer do muro. Eu vim destruir...

Ótimo !!! Sei bem o que é isso e amamos também !!! E uma canjiquinha vai muuuuito bem !!! Bjo, boa semana !
ResponderExcluirE mais a pinga de Januária e seus poderes, amém.
ResponderExcluirBoa fotografia essa sua.
...ah desta vez eu não tomei pinga... fica próxima, breve. Agradecida!
ResponderExcluirmá foi bão dimais da conta sô!
ResponderExcluirgradicida!
bêj
Minas é uma imensidão. cabem tantas coisas aqui que nem dá pra contar. São tantos causos e acausos. Que delícia de vida né? Melhor ainda se tiver o violão do Hebinho e as piadas do tio Marquinho. ADOREI!!! Bjo.
ResponderExcluirDisse um poeta mineiro, sei o nome mais não... "era dia comum e virou festa. A gente coloca para dentro as cores do mundo afora e tudo se transforma"... esses momentos server de alimento para a alma tão necessitada de presenças perfeitas e inteiras. Eita trem bão, sô.
ResponderExcluirAI QUE DELÍCIA ! E O FOGÃO À LENHA FUNCIONA QUENTE DENTRO DA GENTE ! MOVIDO ÀS AMIZADES !
ResponderExcluirBJO,HELGA !
nossa, estou ficando assustada com as nossas afinidades!!!! mas o meu desejo de casa cheia é pra responder à minha mãe que é antisocial e nunca nos deixou receber (rs), que a vida é muito mais bela na companhia e não se fica mais pobre por investir nos amigos!
ResponderExcluir