O Pequeno Príncipe e a Cobra
Eu tenho 16 anos. Tinha. Estou morta. Enforquei-me no banheiro da casa dos meus pais. Escrevo aqui através dos dedos de minha mãe. Eu nunca escrevi bem, deu-me um trabalho grande minha carta de despedida que reescrevi muitas vezes e, mesmo assim, sei que ficaram erros perdidos em algumas linhas. Esperei que o coração de minha mãe se acalmasse um pouco, então pedi a ela que me emprestasse seu dom uma vez para que eu dissesse a todos vocês que choraram e choram, que se assustaram, que ficaram perplexos, que perderam o chão: morrer é um direito de quem nasce. Viver não é obrigatório. Viver não é para compreender, é para ser bom. E para ser suficientemente bom, em algum lugar tem que bastar estar vivo. Sem enfeites, penduricalhos, sem fazer nada, sem ter nada... Tirar tudo de cima, mergulhar no vazio, na solidão, no possível e encontrar o prazer de viver, de estar conectado. Quem fica é porque encontra. Morrer também não é para compreender. Muitas teorias sobre minha morte vão caber e nenh...
Amo você, Nanna.
ResponderExcluirLu
Nannu, Nannu...
ResponderExcluiratriz nata a Isadora Adorable. Também... filha de quem é, né?
Mais um post teu colocado na minha coleção daqueles que me emocionam. Olhos marejados. Novamente...
Beijo!
Linda e muito sensível a doce Isadora. Sua voz rouca me encantou.
ResponderExcluirParabéns pela crônica e pela filhota.
Bjo!
não sei pq não consigo parar de chorar! e eu tenho que trabalhar, merda de blogue que me arranca dos afazeres cotidianos e urgentes... acho que vou chorar a até desmaiar!
ResponderExcluirNanna:
ResponderExcluirMeu tio também fazia isso com a minha avó, para não apanhar. Também passou por muitos médicos até que um disse: "da próxima vez que isso acontecer a senhora coloca ele dentro de um tambor de água"(muito comum na época para guardar água). E hoje ele diz que fazia aquilo para não apanhar da minha avó. Depois daquilo que o médico disse ele nunca mais desmaiou.
Adorei a sua crônica, muito legal. Parabéns!
Andrea
Andrea
Adorei. Ahhhh esses danadinhos!
ResponderExcluirbjos ila