Pode Acabar
Não é mais sobre a guerra. Nenhuma guerra. É sobre a Terra, toda a Terra. Por que não é mais sobre quem estava certo, quem ganhou, quem venceu. É sobre a espécie que sobreviveu. Não é mais sobre o dono da autoridade, quem tem o cargo pra mandar. É sobre assumir a autoria de pequenas crueldades. É sobre a capacidade de autorizar essenciais alegrias. Não é mais sobre recursos a explorar. É sobre a sabedoria de recusar-se a explorar, mudar o curso. Nem é sobre a urgência de cada reciclagem. É sobre a inteligência de ouvir a mensagem vital e se curvar humildemente ao ciclo natural. Não é mais sobre o poder que nos trouxe até aqui. É sobre reinventar o poder pra seguir sem apodrecer. Não é sobre o crescer é sobre o parir. Nem sobre o ter, é sobre o sentir. É sobre consumir sem adoecer. É muito sobre o que virá e ao mesmo tempo é sobre o já, o agora. E não é sobre a dor que vem de fora, o inimigo que ameaça. É sobre se saber o predador e sempre a caça. E não é sobre ser sal...
Por vezes ser Celina é muito bom. Tem gente que precisa aprender ser Celina... por ser Isadora demais. Eu sou uma delas. Beijos.
ResponderExcluirEu já fui muito Isadora quando criança. Muitas vezes à força...rsrs... saía no braço com quem não me aceitava. Mas hoje , por escolha sou Celina. Acho que como disse o Ibsen, " O Homem livre é um homem só. Beijos Nanna e obrigada pelo post.
ResponderExcluir"Então, eu me disponho a ir andando ao seu lado nessa viagem mais solitária"
ResponderExcluiraaaahhhhh! por que vc me faz chorar??????????????????
O mais importante ela já tem: aceitação. Parabéns! Beijão!
ResponderExcluirAcredito que Celina sofrerá menos que Isadora, pois muitas vezes, aqueles que acham que estão agradando ou que tem um sucesso social, na verdade estão vivendo uma ilusão, que mais cedo ou mais tarde será destruída. Celina será mais forte e com certeza, seu jeito duro, será a maneira mais real de viver a vida.
ResponderExcluirParabéns Taninha, a Celina tem muita sorte em ter uma mãe que pensa e anda ao lado dela.
ResponderExcluirBeijão!
Eduardo (Pintado, Dudu... etc)