Porta Aberta

A segurança está no aberto, a porta aberta para que o amor saia se quiser e o diferente entre se for hora. Está em ouvir o que eu não quero.  Quando estou aberta ao que não encaixa, os desencaixes não me desestruturam. Este o poder natural do ser, não ameaçável. Poder com “p” minúsculo, médio, maiúsculo, tanto faz. Poder deixar a areia firme da praia e brincar nas ondas do imponderável. O redondo não ameaça a existência do pontiagudo. Sua crença não ameaça a minha. A paz está no livre e não no cadeado, naquilo que vem até você e não no que você prende. Tudo é fluxo, nada de fato é seu. Talvez só o momento seja seu. Este que você não vive, obcecado pelos pensamentos de ter ou de perder. Espaços coletivos, onde todos têm a chave, são cuidados por todos. Programas abertos na internet são cuidados por todos. O cadeado simboliza a exclusão e atrai o ladrão. O cadeado evolui para o cão bravo que evolui para o muro alto que evolui para o vigia da rua que evolui para o alarme que evolui para a prisão coletiva. Um engano acreditar na felicidade do “meu”. Um engano testado e comprovado. O “meu” criou a ansiedade da perda e a necessidade da arma. O aberto é o novo seguro. O que for seu voltará pra você. Sabedoria ancestral, oriental. O “meu” dá sinais de exaustão nas relações afetivas, de produção, de trabalho. O “nosso” está deixando de ser o politicamente correto e vazio e está virando sobrevivência no planetinha azul. “Nosso” é porta aberta para que o amor saia se quiser e o diferente entre se for hora.  É poder sair e escolher ficar. E vingará, menos por que será eficiente... mais porque é delicioso.
*
*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Pequeno Príncipe e a Cobra

Ilusão

Platão e o Macaco Pelado